ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Caxias do Sul lança segunda fase do Plano Municipal de Matal Atlântica

9 de setembro de 2013

A Prefeitura de Caxias do Sul lançou a segunda fase do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) do município. O evento ocorreu na tarde da última quinta-feira (05/09), no Salão Nobre do Centro Administrativo. O diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, participou do evento.

Para ele, Caxias cumpriu com o seu dever. “Temos 400 mil sócios em 17 Estados e mais de 3 mil municípios. Viajo o Brasil todo e posso afirmar que Caxias do Sul fez a lição de casa. Vi o grande potencial de Caxias e tenho certeza que é referência nacional em gestão ambiental. Em 35 anos como ambientalista, fiquei impressionado com o trabalho que se faz aqui”, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente de Caxias, Adivandro Rech, explicou a todos que a primeira fase, realizada em dezembro do ano passado, foi a apresentação e aprovação do Plano com a normatização dos elementos necessários à proteção, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica na cidade.

Nesta segunda fase do PMMA estão o diagnóstico dos remanescentes florestais da zona urbana; o diagnóstico das áreas de preservação permanentes rurais e o diagnóstico e auxílio técnico para cadastramento ambiental rural das propriedades rurais. Sete programas compõem esta segunda fase, de acordo com Rech. Entre eles, destacam-se o Programa de Arborização Urbana, o Programa do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o projeto Monumento Natural Palanquinho.

O Plano da Mata Atlântica é um programa desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil, que implementa o Subprograma Projetos Demonstrativos (PDA), desde 1995. O objetivo é promover aprendizagens sobre a viabilidade de novos modelos de preservação, conservação e utilização racional dos recursos naturais da Amazônia e da Mata Atlântica, visando a melhoria da qualidade de vida das populações locais.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS