Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Celebre o Dia das Crianças com presentes que fazem bem ao meio ambiente

Coleção SOS Mata Atlântica da Chico Rei contribui para a Mata Atlântica

9 de outubro de 2020

As crianças e jovens estão mais atentos às questões ambientais que as gerações mais velhas. Muitos deles já dão passos muito maiores quando o assunto é cobrança e atitudes por um mundo melhor. Que tal presentear os pequenos ativistas com produtos que colaboram para a conservação da Mata Atlântica? A marca Chico Rei acaba de anunciar sua linha de produtos infantis com estampas sobre a floresta mais ameaçada do Brasil e que destinam seus lucros para a Fundação SOS Mata Atlântica.

O objetivo da coleção é fazer da peça um instrumento de comunicação para batalhar por um futuro cada vez mais sustentável lutar pela conservação do bioma.

As peças trazem imagens históricas e famosas da ONG, que receberam uma releitura. Entre elas, o pulmão estilizado com árvores e a frase “Quer continuar a respirar? Comece a preservar!“ e a bandeira do Brasil com parte do verde cortado, que demonstra o desmatamento da Mata Atlântica. Há ainda opções sobre os animais da Mata Atlântica e com a frase “preservar é resistir“.

Em todo o ciclo de vida do produto, desde a seleção do algodão até a última etapa de estamparia, a Chico Rei se preocupa com seus impactos ambientais. Os produtos da coleção são veganos, ou seja, não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas. Além disso, toda a cadeia de produção da Chico Rei foi auditada por profissionais da SOS Mata Atlântica, a fim de certificar que toda a coleção esteja alinhada com as diretrizes da organização.

“A sociedade passa por um momento em que muitos de seus hábitos são questionados. Para consumir de forma mais sustentável e consciente, é importante buscar informações sobre as empresas, sua forma de produção e materiais usados“, afirma Afra Balazina, diretora de Comunicação da SOS Mata Atlântica.

Para ela, as crianças e jovens devem ser incentivadas desde cedo a se engajarem nas questões ambientais. “Apesar de a maioria da população brasileira morar na Mata Atlântica (72%), muitos ainda não sabem da importância que ela tem para nossa qualidade de vida, para garantir nossa água e nosso clima. As camisetas são uma forma de valorizar essa floresta que, além de linda, traz tantos benefícios para nós“, diz ela.

Além de ajudar o meio ambiente, a compra de produtos ambientalmente responsáveis também é uma forma de ajudar para a continuidade do trabalho das organizações da sociedade civil. Os projetos e campanhas da SOS Mata Atlântica dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br/doacao.

COMPARTILHE