ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Centro de Experimentos Florestais dobra capacidade de produção de mudas

31 de julho de 2012

O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Schincariol, localizado na cidade de Itu (SP), concluiu uma obra que dobra sua capacidade de produção de mudas. Anteriormente, o viveiro tinha a capacidade de produzir 400 mil mudas por ano. Agora, o número chegará a 800 mil. A ampliação faz parte das comemorações do 5º aniversário do Centro, que será festejado em novembro deste ano.

“Além da expansão do viveiro iniciaremos, ainda esse ano, um programa de coleta e armazenamento de sementes como parte do projeto de ampliação da nossa capacidade de produção de mudas. O objetivo é suprir a nossa demanda e direcionar a produção para as espécies desejadas”, afirma Ludmila Pugliese, gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica e coordenadora do Centro. Ela destaca também que a ampliação do viveiro “é um importante passo para que cada vez mais projetos de restauração da Mata Atlântica possam ser realizados”.

Além do viveiro, o Centro abriga ainda dois dos programas de restauração florestal da Fundação: o Clickarvore, que promove a restauração por meio da doção de mudas e da interação com os internautas, e o Florestas do Futuro, com parcerias empresariais que permitem o reflorestamento de áreas prioritárias do bioma. Juntos, os programas já realizaram o plantio de mais de 28 milhões de mudas de espécies nativas e recuperaram mais de 14 mil hectares de Mata Atlântica.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS