ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Parque Cordeiro recebe evento de educação ambiental no próximo fim de semana

17 de setembro de 2018

A ação conjunta conta com o apoio institucional da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e visa cumprir a meta da Prefeitura de São Paulo  de plantar 200.000 árvores em áreas de menor cobertura vegetal

A Coca-Cola Brasil, Coca-Cola FEMSA Brasil e a ONG SOS Mata Atlântica promovem no dia 23 de setembro, domingo, a partir das 9h, mais uma etapa do projeto Geração + Verde, dessa vez no Parque Cordeiro – Martin Luther King, na zona Sul de São Paulo. A ação, realizada com apoio da Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo levar educação ambiental para a comunidade e engajá-la na manutenção da vida verde do parque municipal.

Os participantes contribuirão em ações como mutirão de limpeza e revitalização da horta do Parque, oficina de hortaliças e, para finalizar, o plantio de 25 mudas nativas da Mata Atlântica. Para essas atividades, é necessária a inscrição prévia pelo link. Parte das atividades necessita de inscrição prévia.

“O evento destaca a importância da conservação das árvores como um recurso natural que colabora com o equilíbrio do clima, com a qualidade do ar e com a preservação dos mananciais, por exemplo. Além disso, reforça o compromisso que as empresas e a ONG têm com projetos que protejam o meio ambiente e fontes de águas”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Voluntários do projeto Observando os Rios, da SOS Mata Atlântica, também farão um monitoramento da qualidade da água do córrego Alcatrazes, que percorre um trecho do parque. Para esta atividade e para a roda de contação de histórias não é necessária inscrição. Também será apresentada uma maquete sobre o ciclo hidrológico e a importância das florestas para termos água.

”As ações de mobilização nos parques de São Paulo são importantes para aproximar a população dessas áreas verdes por meio de atividades e reforçar às pessoas que elas vivem em área de Mata Atlântica e a importância e benefícios dessas áreas verdes para a qualidade de vida da população.  afirma Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Projeto Geração + Verde

O Geração + Verde é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de Coca-Cola no mundo em volume de vendas, com o objetivo de contribuir com a preservação de mananciais que fazem parte da bacia hidrográfica responsável pelo abastecimento da capital paulista.

A iniciativa tem como meta plantar 600 mil árvores em quatro anos, sendo que para cada árvore plantada na cidade, em represas, parques e praças, outra será plantada nas regiões de mananciais que abastecem a cidade de São Paulo. Até o final de 2018 serão 90 mil mudas.

A Coca-Cola FEMSA Brasil está fortemente engajada em liderar e participar de ações que protejam as fontes de água e que promovam seu uso racional e a sua conservação. O plantio de árvores nativas em São Paulo contribui para restaurar a Mata Atlântica – floresta mais ameaçada do Brasil, que já perdeu mais de 90% de sua área original – e para a recuperação das bacias hidrográficas. O projeto reforça ainda a importância da união entre a iniciativa privada, sociedade civil e o poder público em busca de soluções que gerem impacto social e ambiental positivos.

 

Serviço

Data: 23/09 (domingo)

Horário: das 9h às 14h

Local: Parque Cordeiro – Martin Luther King
Endereço: Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre/ SP

Link para inscrição: https://www.sosma.org.br/projeto/cadastros/geracao-verde/

 

Programação

*9h às 14h –

Mutirão de limpeza,

Revitalização da horta

 Oficina de hortaliça

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica

*Necessita de inscrição prévia

9h às 14h –Maquete Dinâmica da Mata Ciliar, em exposição e demonstração

11h – Análise da qualidade  do córrego Alcatrazes

14h – Contação de história “Contos que vem da Mata”, com Vivian Catenacci

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS