Se mantenha informado sobre nossas ações

Comunicado sobre o COVID-19

17 de março de 2020

A Fundação SOS Mata Atlântica está atenta aos pedidos das autoridades em saúde para enfrentarmos a pandemia do Coronavírus. Estamos passando por um momento sem precedentes na história e que requer atenção de todos, bem como união e sensibilização para que passemos por esta fase com importantes aprendizados para o futuro.

Estamos realizando ações de proteção à saúde e segurança de nossa equipe, fornecedores, parceiros e visitantes do nosso escritório em São Paulo. Além disso, uma atenção especial aos visitantes do nosso Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu, e também os nossos 3.500 voluntários distribuídos por 17 estados da Mata Atlântica, que monitoram a qualidade da água de rios e córregos no projeto Observando os Rios.

Sabemos da necessidade de não haver pânico, por isso continuamos com nossas atividades, mas já adotamos as medidas de precaução e apoio necessárias. Entre elas, o trabalho em casa, reduzindo ao máximo o risco de contágio e disseminação, bem como o cancelamento de todos os eventos externos e viagens que realizaríamos nas próximas semanas. Também estamos trocando reuniões presenciais por remotas. As visitas à nossa base de Itu estão canceladas, bem como as atividades mensais dos grupos de voluntários, a princípio, até o fim de abril.

Cientes também do nosso papel na sociedade, recomendamos que todos evitem ao máximo aglomerações, contatos diretos com outras pessoas e uso de espaços coletivos. Gostaríamos de reforçar que se trata de um esforço conjunto, difícil, porém necessário. Cada um de nós pode fazer a diferença, respeitanto as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades responsáveis.

Esperamos que num futuro breve possamos ver como tudo isso passou sem grandes transtornos. Mas, o momento de agir é agora. Vamos todos juntos por uma vida mais sadia!

Fundação SOS Mata Atlântica

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica