Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Conheça o selo comemorativo dos 30 anos da Fundação

12 de janeiro de 2016

A Fundação SOS Mata Atlântica celebra 30 anos em 2016 e lançou um selo comemorativo para marcar sua história e trabalho pela proteção de uma das florestas mais ameaçadas do país, a Mata Atlântica. O selo, que foi desenvolvido pela agência DPZ&T, representa as três frentes de trabalho da Fundação nas suas três décadas de atuação: Florestas, Mar e Cidades, e traz elementos ilustrativos que fazem menção à fauna, à vegetação, aos rios e à sociedade.

Para Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, o selo é motivo de muito orgulho para a ONG. “Estamos há 30 anos na luta para salvar nossa floresta. O ano será de celebração e de reencontros para reforçar nossos laços com as pessoas especiais que criaram e contribuem com esse movimento por um ambiente melhor para todos. Contamos com a ajuda de nossos inúmeros parceiros para dar continuidade em nossos projetos, visando engajar o maior número de pessoas, para que nossas gerações futuras tenham o mínimo de qualidade vida”, comenta Hirota.

Em 20 de setembro de 1986, ambientalistas, cientistas, jornalistas e empresários se uniram em torno de uma causa maior: a proteção de uma das florestas mais ricas e, ao mesmo tempo, mais ameaçadas do planeta. Nascia a Fundação SOS Mata Atlântica, que desde então desenvolve diversos projetos na área de monitoramento da Mata Atlântica, restauração da floresta, proteção do mar e da costa, apoio às áreas de proteção da Natureza, acompanhamento e cobrança de políticas públicas, educação ambiental, mobilização e campanhas, dentre outros. A Fundação esteve presente em momentos importantes do movimento ambientalista no Brasil

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS