Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Conheça os caminhos para a restauração florestal no Conservação Integrada Summit 21-30

Fundação SOS Mata Atlântica participa de mesa sobre os principais e bem-sucedidos modelos de restauração florestal

1 de dezembro de 2020

A Fundação SOS Mata Atlântica participa nesta terça (1º), das 20h às 21h30, do Conservação Integrada Summit 2021-2030, evento 100% online e gratuito, que tem como objetivo ser um encontro preparatório para a Década da Restauração de Ecossistemas, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento reunirá diversos setores que pretendem trabalhar por este apelo global que visa a restauração de ecossistemas degradados.

Clique aqui para participar

Durante o evento, Rafael Bitante Fernandes, gerente de Restauração Florestal da Fundação, participará da mesa “Caminhos para a Restauração Florestal”, que falará sobre os desafios na política pública ambiental, principalmente sobre como os governos estaduais e municipais podem ser importantes alternativas para a discussão do cumprimento da legislação ambiental, como a implementação dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMAs). A mesa terá moderação de Sérgio Besserman Vianna, professor da PUC-Rio e coordenador estratégico do Climate Reality Project Brasil. A mesa reunirá convidados para uma conversa sobre modelos bem-sucedidos de restauração florestal.

O gerente da Fundação ainda apresentará resultados alcançados pela equipe de restauração, como as mais de 40 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica plantadas – o equivalente ao território da cidade de Recife. Além disso, será destacado o trabalho desenvolvido no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, que acaba de completa 13 anos e é referência no trabalho de produção de mudas, mas também de pesquisa e educação ambiental.

Espécies de mamíferos silvestres ocupam área de Mata Atlântica recuperada

A mesa ainda contará com a presença de Sebastião Salgado, do Instituto Terra, de Matheus Couto, UNEP-WCMC e de Laura Antoniazzi, da Agroicone.

O Conservação Integrada Summit 2021-2030 é organizado em parceria pelo Grupo Cataratas, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) e Instituto Conhecer para Conservar (ICC), o Summit será 100% gratuito e totalmente online com transmissão pelo site da Academia da Conservação.

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE