Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Cristo Redentor abençoou a natureza brasileira no Festival Um Dia No Parque

Evento promovido para celebrar as unidades de conservação do Brasil aconteceu no último final de semana

21 de outubro de 2020

O Cristo Redentor, maior cartão postal do país e patrimônio da humanidade, abençoou a natureza brasileira no último sábado (17), por meio de uma projeção que chamou a atenção para a importância das áreas protegidas do Brasil e da conexão com a natureza para a vida.

Veja como foi

A ocasião foi um convite para o festival Um Dia No Parque, iniciativa realizada pelo terceiro ano consecutivo, com o objetivo de promover a conexão dos brasileiros com as unidades de conservação, que aconteceu no domingo (18), às 19h. Em tempos de pandemia é preciso se reinventar, e a ação, que tradicionalmente convida os brasileiros a visitar os parques nacionais e outras reservas, aconteceu em modo virtual. O festival online juntou natureza e arte.

Caso você tenha perdido, assista aqui!

O festival Um Dia No Parque é a maior mobilização pelas áreas protegidas do país e, para o evento online, contou com a participação de projetos de todo o país,  apresentando em 12 iniciativas inspiradoras, além de contar com a participação de artistas e personalidades da música, arte e cultura.

Ao todo a programação também contou com a participação de 135 unidades de conservação da natureza, que realizaram eventos de forma segura e controlada, seguindo os critérios da OMS, em todo o país, além de evento em formato ted talks durante a tarde de domingo, o Proteja Talks.

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS