Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Curso de gestores de UC’s na Bahia

3 de outubro de 2008

Amane promove curso de capacitação para gestores de unidades de conservação

A Amane (Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste) junto com a IESB (Instituto de Estudos Socioambientais da Bahia) realizará um curso de capacitação para gestores de Unidades de Conservação da Mata Atlântica do sul da Bahia entre os dias 6 e 15 de novembro em Ilhéus – BA. O objetivo é ampliar os conhecimentos desses gestores para que as políticas públicas adotem os princípios de conservação e uso sustentável.

Gestores são gerentes de unidades, membros dos conselhos gestores, pesquisadores, representantes dos órgãos federais, estaduais e municipais de meio ambiente, organizações não-governamentais e moradores do entorno de unidades de conservação.

A metodologia do curso incentivará a participação constante dos alunos, com reflexões acerca dos problemas e alternativas na gestão das unidades de conservação com ênfase na atuação do conselho gestor. “Considerando que estes lugares abrigam espécies endêmicas e ameaçadas, a participação da população e das instituições locais é de extrema importância na resolução de conflitos e realização de parcerias para a efetivação da gestão”, afirmou Maria das Dores Melo, diretora-executiva da Amane.

O curso abordará temas como conservação da biodiversidade, planejamento ambiental e gestão participativa, direito ambiental, entre outros. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro e devem ser feitas pelo site da Amane: www.amane.org.br

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS