ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Debates do Auditório Central do Viva a Mata

11 de maio de 2011

Viva a Mata 2011: políticas públicas, incentivos à conservação e ameaças ao meio ambiente estão entre os temas dos debates do Auditório Central

No Viva a Mata 2011 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica –debates e palestras sobre a Mata e seus ecossistemas associados têm um lugar especial. Com capacidade para 60 pessoas, o Auditório Central do evento concentrará os principais painéis, palestras e debates. Confira a programação do espaço e compareça para dar sua contribuição!

Abrindo o Viva a Mata, às 9h do dia 20 de maio, ocorrerá o painel “25 anos de olho na Mata Atlântica”. Nesse mesmo dia (20/05, sexta), estão programados ainda os painéis “Mosaicos de conservação”, às 10h30; “Incentivos econômicos para quem protege a natureza”, às 12h; “Pacto pela Restauração da Mata Atlântica”, às 13h; “Estudos e Pesquisas nos esforços de restauração”, às 14h; “Comércio ilegal de animais silvestres”, às 15h e “Turismo comunitário na Mata Atlântica”, às 16h30.

No sábado, dia 21 de maio, acontecerão os debates “O Código Florestal e a vida nas cidades”, às 9h; “Planos Municipais de Mata Atlântica”, às 10h30; “Acessibilidade em áreas verdes”, às 12h; “O que vem com os portos na Mata Atlântica?”, às 13h30 e “Quem está invadindo a sua praia?”, às 15h; além da roda de conversa “Mobilização – espaço de articulação e cidadania”, às 16h30.

O último dia de evento iniciará com o debate “Tragédias naturais e Mata Atlântica”, às 9h; seguido por “Saúde e Meio Ambiente”, às 12h; “Gestão da água na legislação ambiental”, às 13h30; “Preparativos para a Rio+20”, às 16h30. No mesmo dia, às 15h, acontecerá a palestra “Emissões de CO2, como medir e compensar”. Todas essas atividades são gratuitas e abertas à participação, não perca!

Confira atrações dos outros espaços do Viva a Mata.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS