ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Desfilie-se da ONG QSD contribuindo com a Fundação

19 de junho de 2013

“A água do planeta vai acabar? Que se dane. As florestas estão sendo exterminadas? Que se dane. A poluição aniquilará a humanidade? Que se dane”.  Essas polêmicas frases, carregadas de ironia e indiferença, fazem parte do estatuto da ONG Que Se Dane (QSD), que foi divulgado nas redes sociais no mês de maio, com diversas mensagens a favor do lixo na rua, de lavar a calçada com água corrente, de andar de carro sozinho, de derrubar árvores, entre outras atitudes insustentáveis.

A ONG fictícia era parte, na verdade, de uma ação promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica com o objetivo de convocar a sociedade para uma importante reflexão sobre o modo como o brasileiro tem lidado com os desafios ambientais do país, no Viva a Mata 2013 (saiba mais sobre a campanha). Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha permanece após a realização do Viva a Mata, que marcou as comemorações do Dia da Mata Atlântica com a participação de mais 100 mil pessoas.

Agora, é possível se desfiliar do Movimento Que Se Dane com atitudes favoráveis ao meio ambiente, à sustentabilidade e a uma postura cidadã. Uma das maneiras de se desfiliar da QSD é apoiando os projetos da Fundação Mata Atlântica, através da aquisição de um plano de filiação.

Os filiados SOS Mata Atlântica contribuem com projetos que ajudam:

  • a monitorar o desmatamento da floresta;
  • a recuperar áreas que já estão degradadas;
  • a promover atividades de educação e conscientização por várias cidades do país;
  • a estimular a cidadania socioambiental por meio do Voluntariado;
  • a apoiar Unidades de Conservação, como parques e reservas;
  • a lutar por políticas socioambientais adequadas, entre muitos outros objetivos.

Quer conhecer os projetos que você vai ajudar se filiando à Fundação? Acesse nossa área de projetos.

O filiado também tem vantagens como descontos na Loja SOS Mata Atlântica e materiais exclusivos (como a carteirinha de filiado). Além disso, sempre são informados de todas as atividades da Fundação.

 

 

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS