ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

No Dia da Árvore, ajude a Fundação e a Natura a recuperar a floresta

21 de setembro de 2015

Hoje é o Dia da Árvore! E para marcar a data, a Fundação SOS Mata Atlântica e Natura estão unidas para recuperar as florestas. A empresa doará parte do lucro das vendas realizadas nos sites da Rede Natura, no dia de hoje, para o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, que será executado pela Fundação. Com a promoção “Todo mundo gosta de ganhar presente. A natureza também”, a Rede Natura (rede.natura.net) vai direcionar 5% de todas as vendas do site durante o Dia da Árvore para o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

“A ação reforça o compromisso da Natura, expresso em nosso modelo de negócios, de valorização da floresta em pé”, diz Murillo Boccia, diretor de comércio eletrônico da companhia. Com o Programa Amazônia, lançado em 2011, a companhia Natura fomenta a criação de negócios sustentáveis na região amazônica, com o desenvolvimento de uma economia verde, preservando os ecossistemas e beneficiando as comunidades tradicionais.

“Esta parceria com a Natura é uma oportunidade de ampliar o conhecimento das pessoas sobre a Mata Atlântica e a importância da proteção e recuperação dessa floresta para garantir os serviços ambientais, como a água para o nosso consumo. O  Dia da Árvore é uma data significativa e juntos reforçamos mais  nossos valores e compromissos com a causa ambiental” afirma Marcia Hirota, Diretora Executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

São muitos os serviços ambientais oferecidos pelas árvores. Além de oferecer sombra, abrigo e beleza cênica, elas purificam o ar, ajudam a regular a temperatura, protegem os mananciais que nos fornecem água, contribuem para evitar a erosão, entre outros. O Dia da Árvore foi instituído no Brasil pelo presidente Castelo Branco, por meio de um decreto-lei em 24 de fevereiro de 1965.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS