ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Duas praias e duas marinas recebem certificação Bandeira Azul

29 de julho de 2013

O júri nacional do Programa Bandeira Azul, em reunião na última segunda-feira, dia 22, em Brasília, deliberou sobre as candidaturas à certificação Bandeira Azul para a temporada 2013/2014. Foram aprovadas as candidaturas da Praia do Tombo (Guarujá, SP), da Prainha (Rio de Janeiro, RJ), da Marina Costabella (Angra dos Reis, RJ) e também a primeira temporada da Marinas Nacionais (Guarujá, SP).

Participaram da reunião representantes do Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria do Patrimônio da União, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e Instituto Ambiental Ratones. A Agência Costeira participou de forma virtual e a Fundação SOS Mata Atlântica encaminhou seu parecer antecipadamente por correio eletrônico.

As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se com o cumprimento de critérios distribuídos em quatro categorias (educação ambiental, segurança e equipamentos, qualidade da água e gestão ambiental). Para ser certificada, a praia ou marina deve passar por três instâncias de avaliação, inicialmente pelo operador nacional do programa (no Brasil é o Instituto Ambiental Ratones), em seguida pelo júri nacional e por fim, pelo júri internacional.

A documentação será encaminhada ao júri internacional, que se reunirá no dia 10 de setembro para avaliar os candidatos dos países do Hemisfério Sul. O resultado final para a temporada 2013/2014 será divulgado nos primeiros dias de outubro. A temporada começará oficialmente a partir do dia 1º de novembro e as bandeiras devem ser hasteadas até no máximo dia 15 de dezembro.

O júri internacional é composto pela Foundation for Environmental Education (FEE), World Conservation Union (IUCN), European Union for Coastal Conservation (EUCC), United Nations Environmental Program (UNEP), World Tourism Organization (WTO), World Health Organization (WHO), International Life Saving (ILS), International Council of Marine Industry (ICOMIA) e Reef Check Program.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS