Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Empresa lança embalagem térmica que une tecnologia e sustentabilidade

Parceria entre Shield Company e Fundação SOS Mata Atlântica plantará mais de 4 mil árvores nativas da Mata Atlântica

6 de julho de 2020

A Shield Company acaba de lançar a Shield Box, uma evolução das embalagens para o transporte de produtos termolábeis que agrega eficiência, tecnologia e sustentabilidade. Além de durável, possui uma proposta reutilizável que reduz o impacto ambiental e é qualificada para transporte e armazenamento de insumos e materiais que exigem controle de temperatura. Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a empresa plantará uma árvore nativa da Mata Atlântica a cada embalagem utilizada. Serão, no mínimo, 4 mil árvores plantadas na campanha “Todos por um mundo melhor“.

“A busca por soluções inovadoras passa pela sustentabilidade e o desenvolvimento de embalagens reutilizáveis de longa duração e 100% recicláveis é exemplo disso“, afirma Olavo Garrido, diretor administrativo, finanças e mobilização de recursos da Fundação SOS Mata Atlântica.

A Shield Box possui fibra de carbono em sua estrutura e componentes a base de vegetais, substituindo o uso de embalagens de isopor que se tornou popular por ser barato e fácil de fabricar, ter propriedades isolantes, além de ser leve e à prova d’água. No entanto, o material não é biodegradável e leva décadas, possivelmente gerações, para se decompor completamente. De acordo com estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), anualmente são consumidos cerca de 2,5 milhões de toneladas de isopor em todo o mundo. No Brasil, o consumo é de 36,6 mil toneladas, cerca de 1,5% do total.

“As empresas e pessoas precisam de embalagens, mas o mundo precisa de sustentabilidade. Com este produto tentamos oferecer ambos. Nossa empresa nasceu com a missão de desenvolver tecnologias que proporcionem máxima segurança e eficácia no controle térmico, monitoramento e transporte de medicamentos, produtos hospitalares e biológicos com mínimo impacto ambiental. Os produtos evoluíram e a forma de transportá-los também. Assumimos com os nossos clientes e com o mundo o compromisso de desenvolvimento sustentável unindo a qualidade e tecnologia“, afirma  David Bueno, sócio investidor da Shield Company.

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS