ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Envie seu Não à Lei do Desmatamento para os deputados de SP

10 de dezembro de 2014
Com a mobilização realizada na última terça contra o Projeto conhecido como “Lei do Desmatamento” (PL 219/14), a votação do projeto – que está sob regime de urgência na Assembleia Legislativa de São Paulo – foi retirada da pauta temporariamente para uma nova rodada de discussão.
É hora de continuar pressionando para mostrar que não queremos a destruição das florestas e rios de São Paulo. O PL 219 regulariza o desflorestamento e diminui as APPs (Áreas de Preservação Permanente), assim como as matas ciliares em São Paulo, acentuando ainda mais a crise de água no Estado. Saiba mais.
Envie sua mensagem para os deputados de SP. Sem florestas, não há agua!
Mande sua pressão online
Através da plataforma Panela de Pressão, você pode encaminhar uma mensagem a todos os deputados se posicionando contra a aprovação da Lei do Desmatamento. Basta acessar http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/589 e preencher email, nome e sobrenome.
Sua manifestação faz diferença! Acesse agora e envie sua pressão.
Confira o texto que será encaminhado aos Deputados:
Prezado Deputado Estadual, Eu e a Aliança pela Água, composta por diversas organizações de defesa pelo meio ambiente, entre elas a SOS Mata Atlântica, WWF, Greenpeace, Instituto Socioambiental – ISA, Iniciativa Verde, entre outras, pedimos que vocês arquivem e desistam do PL do Desmatamento, 219/2014, que cria o Programa de Regularização Ambiental (PRA). Diversos artigos do projeto são inconstitucionais e a proposta será um grande retrocesso para preservação de todos os biomas do Estado de São Paulo, destruindo nossas florestas, rios e mananciais, com consequências irreparáveis ao abastecimento de água para os setores produtivos da economia e da população.

Exigimos maior diálogo e que outro projeto de lei seja construído, levando em consideração as características e demandas de todos os paulistas. Essa construção deve ser feita com a participação da sociedade civil, organizações não governamentais, movimentos sociais, as instituições acadêmicas e de pesquisa, empresas, comitês de bacias e demais interessados.

Exigimos também que o reflorestamento, criação de áreas de preservação e amplo programa de incentivo à preservação e restauração de áreas verdes sejam criados através dessa proposta de lei para o real enfrentamento da maior crise da água no Estado, que afeta a todos, em especial a produção agropecuária! Não vamos permitir mais um retrocesso na legislação ambiental!

Conto com o seu senso crítico e defesa do patrimônio natural do nosso estado.

[ou para responder publicamente a essa campanha, envie um e-mail para resposta@paneladepressao.org.br]

Veja a página da mobilização: http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/589

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS