São Paulo, 22 de setembro de 2009
Esclarecimento Público
A Fundação SOS Mata Atlântica vem a público informar que não possui representantes terceirizados autorizados a contatar escolas pedindo informações de alunos.
Fomos informados que pessoas vêm visitando escolas públicas do estado de São Paulo, solicitando informações sobre seus alunos em nome desta instituição e a favor de uma suposta campanha, que incluiria distribuição de mudas e sementes.
A SOS Mata Atlântica não possui uma campanha focada em distribuição de mudas em escolas, não colhe contatos de alunos para sorteio de brindes e não conhece os senhores David Irineu da Silva, Cintia Alves, Rodrigo Justi de Miranda e Esley de Brito Nascimento, que se apresentaram em nome da Fundação em algumas instituições de ensino.
Pedimos que relatem quaisquer outros contatos feitos para os emails info@sosma.org.br e comunicacao@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7888.
Reiteramos que profissionais dos programas Rede das Águas, Mata Atlântica Vai à Escola, Voluntariado, Plantando Cidadania e Florestas do Futuro, todos da SOS Mata Atlântica, podem vir a contatar escolas para ações em parceria, como já realizam com um bem-sucedido histórico de realizações. Então, se houver dúvidas, fique à vontade para contatar a instituição e checar se o contato é verídico.
Atenciosamente,
Fundação SOS Mata Atlântica