ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Inscrições abertas para o 2° semestre do Aprendendo com a Mata Atlântica

7 de maio de 2014

Escolas já podem se inscrever para participar do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica no segundo semestre de 2014. A iniciativa é da Fundação SOS Mata Atlântica e da Brasil Kirin. As escolas participantes terão atividades de educação ambiental e estudo do meio a partir de agosto, no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, localizado em Itu.

As visitas das turmas podem acontecer pela manhã (das 8h30 às 11h30) ou à tarde (13h30 às 16h30). É oferecido transporte gratuito para as escolas públicas de Itu e Salto; também é fornecido lanche a todos os participantes.

Podem se inscrever escolas e grupos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de ONGs e Instituições. As escolas e grupos interessados em participar deste projeto deverão preencher a ficha de pré-inscrição disponível em  http://bit.ly/acma2014 até o dia 30 de maio de 2014. As instituições selecionadas serão informadas por e-mail no dia 06 de junho de 2014.

Sobre o projeto e as atividades

Centro CEF porteira aprendendo 4

A visita de cada turma dura três horas e é composta por uma sequência de atividades interativas. Os visitantes conhecem o Centro de Interpretação, onde são estimulados a entender a importância da relação entre ambiente urbano e floresta, podendo assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável de ambos os espaços. Já a trilha na Mata usa a metodologia de Vivências na Natureza para despertar os sentidos, buscando sempre um  envolvimento maior com a floresta. O visitante também explora a infraestrutura do viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica. Cada grupo pode ter um mínimo de 20 e um máximo de 40 pessoas. Mais informações pode ser encontradas no link: www.sosma.org.br/projeto/aprendendo-com-mata-atlantica/

O Projeto Aprendendo com a Mata Atlântica realiza ações de educação ambiental desde 2010 e já recebeu cerca de 21 mil estudantes para atividades de estudo do meio, promoveu 02 cursos de formação de educadores e capacitação de monitores para estudo do meio.

A partir deste ano o projeto também faz parte do programa Cultura é Currículo –  Lugares de Aprender: A Escola sai da Escola, do governo estadual de São Paulo.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS