ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fluminense e SOS Mata Atlântica realizaram ação no Maracanã

20 de novembro de 2017

Renovação de parceria entre clube e Fundação foi celebrada nesta segunda-feira (20/11). 

Como mais uma iniciativa em prol do meio ambiente, o Fluminense Football Club e a Fundação SOS Mata Atlântica celebraram a renovação da parceria com uma ação no estádio do Maracanã na noite de segunda-feira (20/11), em jogo contra a Ponte Preta.

O mascote do clube, o Guerreirinho, se juntou ao mascote Muriqui, da ONG, para visitar as áreas familiares do estádio, agitando a criançada. No pré-jogo, nossos Guerreirinhos entraram em campo carregando mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, representando o crescimento e a recuperação das nossas florestas.

Durante o jogo, representantes da SOS Mata Atlântica receberam os torcedores no Espaço Kids, área familiar do estádio, com informativos sobre o trabalho da Fundação e a importância da Mata Atlântica, além de uma maquete interativa. Como parte da parceria, está previsto o plantio de 25 mil árvores da Mata Atlântica até o fim de 2019 com a Fundação, concedendo assim um crédito de 4.116 toneladas de carbono ao Fluminense. Aliado a isso está o trabalho de educação ambiental no clube, além de eventos relacionados ao meio ambiente, que também estão inclusos no acordo com a ONG.

Desta forma o Fluminense, junto à SOS Mata Atlântica, confirma o compromisso e a preocupação com o meio ambiente e procura caminhar para uma sociedade mais consciente e menos nociva para as gerações futuras.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS