ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fluminense faz homenagem aos 30 anos da Fundação

17 de outubro de 2016

Como parte de uma parceria inédita firmada no começo do ano, o Fluminense Football Club fez uma homenagem aos 30 anos da Fundação SOS Mata Atlântica na última segunda-feira (17), durante o jogo do clube contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Flu SOS mascotes Foto Alexandre Loureiro

As crianças que acompanham o time na entrada em campo, os guerreirinhos, carregaram uma faixa comemorativa e tiveram a logo da SOS Mata estampada nas suas camisetas. As homenagens se estenderam também pelas arquibancadas do Estádio Giulite Coutinho, onde o jogo foi realizado.

Os mascotes do Flu, o Guerreiro, e da Fundação, o Muriqui, também celebraram a parceria.

O Fluminense traz a logomarca da SOS Mata Atlântica estampada no uniforme da equipe de futebol desde o início da parceria. A partir de novembro, a equipe de vôlei também usará a logo da Fundação em sua camisa.

Fotos: Alexandre Loureiro / Inovafoto

A parceria inovadora inclui o plantio de 25 mil mudas nativas. Assim, o Tricolor será o primeiro clube do Brasil a ter uma floresta com seu nome. Durante a partida, ficaram à venda para a torcida 5 mil copos sustentáveis e  o recurso será usado para plantar 930 mudas  –  totalizando 25.930 árvores para a Floresta Fluminense.

A homenagem fez parte de uma série de ações comemorativas. Durante o último final de semana, os associados puderam participar de uma exposição interativa sobre a mata ciliar na sede social do clube, nas Laranjeiras.

Sobre a parceria

O Fluminense Football Club e a Fundação SOS Mata Atlântica fecharam em maio de 2016 uma parceria inédita, com uma série de ações em conjunto pela preservação de uma das florestas mais importantes do mundo. Desde 2011, o clube procura atuar concretamente pela causa. Em Xerém, já foram plantadas mais de 3.600 mudas nativas da Mata Atlântica. Além disso, 100% dos resíduos orgânicos produzidos são transformados em adubo. O Tricolor ainda combate o desperdício, orienta os jovens com aulas de cidadania e agora terá a ajuda da SOS Mata Atlântica também com palestras e ensinamentos importantes sobre sustentabilidade. Saiba mais.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS