ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Frente Ambientalista comemora com balão Dia Mundial da Água

21 de março de 2007

A Frente Parlamentar Ambientalista, a SOS Mata Atlântica e o Ecocamara convidam para a cerimônia do Dia Mundial da Água. A partir da 7:30 hs de amanhã (dia 22), um balão de ar quente será inflado na frente do Congresso Nacional com uma faixa lembrando os 10 anos da Lei das Águas, considerado o principal marco na luta para a implantação da política de recursos hídricos no país. Durante o evento, representantes de escolas do Distrito Federal, num ato simbólico, vão derramar água representando os principais rios brasileiros. Em seguida, uma grande bandeira do Brasil da SOS Mata Atlântica, com 36 metros de comprimento, será conduzida pelos participantes ao longo do gramado do Congresso.

O coordenador da Frente, deputado Sarney Filho, reforçou o compromisso do movimento, que conta com a adesão de 280 parlamentares e representantes dos principais movimentos da sociedade civil organizada, de propor e aprovar iniciativas que possam garantir a preservação e a recuperação dos recursos hídricos. O diretor do SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, destacou a importância da ação conjunta da Frente com os movimentos sócio-ambientais no país para impedir qualquer retrocesso nos avanços obtidos.

Evento ecumênico

Às 15 horas, representantes da Frente participam de uma cerimônia ecumênica organizada no Espaço Água do Jardim Zoológico, promovida pela Associação Amigos do Futuro. Após a cerimônia, serão apresentados vídeos e músicas regionais. Será também inaugurada uma exposição da Agência Nacional de Águas.

O evento contará com a presença de crianças, de autoridades do governo local e federal, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa do DF, da Frente Parlamentar Ambientalista, recentemente instalada e coordenada pelo Deputado José Sarney Filho com a adesão de 270 parlamentares, da SOS Mata Atlântica e WWF Brasil.

Cada convidado receberá um pequeno frasco com água e após ouvirem as preces proferidas em nome da água pelos diversos líderes religiosos que estarão presentes, participarão derramando a água nas piscinas que circundam o espaço em sinal de seu comprometimento com a causa. Em seguida os convidados visitarão as inusitadas instalações do Espaço Água ao som da sanfoneira Piauiense D. Gracinha e assistirão a vídeos sobre o tema.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS