Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Frente Parlamentar Ambientalista inicia atividades de 2019

21 de fevereiro de 2019

A Frente Parlamentar Ambientalista inicia suas atividades na próxima quarta (27), às 8h30, durante evento em Brasília, com a presença de parlamentares, autoridades e representantes das organizações da sociedade civil. Na ocasião, serão apresentados os atuais componentes da iniciativa para o período 2019-2022 e quais são os desafios para a agenda socioambiental do Brasil nos próximos quatro anos.

A Frente Parlamentar Ambientalista tem como objetivo garantir o compromisso de parlamentares na busca por políticas públicas pelo desenvolvimento sustentável e pelo fortalecimento dos órgãos ambientais brasileiros, que resguardam os serviços ambientais oferecidos pela natureza e que beneficiam toda a população do País. A iniciativa é a única a contar com a participação da sociedade civil, especialmente do movimento ambientalista.

Durante o evento, será feita uma análise da conjuntura socioambiental do Brasil e os riscos que a legislação ambiental pode sofrer na atual legislatura. Com o início das atividades no Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados, existe o temor pela volta do debate de assuntos polêmicos – até então considerados encerrados –, e que representam graves retrocessos para o Brasil. O fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) e do licenciamento ambiental serão temas abordados no evento.

Um mês após a tragédia da Vale, em Brumadinho, a equipe de água da Fundação SOS Mata Atlântica apresentará o relatório completo da Expedição Paraopeba. Durante 10 dias, a equipe percorreu 305 km do rio afetado pelos rejeitos contaminados para analisar a qualidade da água e os impactos na região.

SERVIÇO
Lançamento Frente Parlamentar Ambientalista
Quando: 27 de fevereiro de 2018, das 8h30 às 10h30
Onde: Auditório Nereu Ramos, anexo II, Subsolo da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)
Mais informações: frenteambientalista@camara.leg.br

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS