ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fundação colabora com proteção do Pantanal Sul Mato Grossense

10 de janeiro de 2007

A Fundação SOS Mata Atlântica ampliará, a partir de 2007, o acompanhamento que já faz nos remanescentes de Mata Atlântica do Mato Grosso do Sul para a região do Pantanal no Estado.

“Como trata-se de uma região muito rica em biodiversidade, mas que vem sofrendo grande pressão, vamos realizar o mapeamento e um levantamento fotográfico aéreo da área para contribuir com informações para as ONGs, pesquisadores e o governo na atuação e no desenho de políticas de conservação do bioma”, avisa Márcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação.

No final de dezembro, o ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, promulgou uma lei que proíbe o desmatamento em áreas alagáveis do Pantanal do Estado por um ano.

Apesar de positiva, a lei da moratória tem causado preocupação entre as ONGs que atuam na região, pois o texto ainda deixa brechas para desmatamento.

Por isso, ações paralelas com o acompanhamento fotográfico das áreas desmatadas estão sendo estudadas. Levantamento da ONG Conservação Internacional indica que o Pantanal possui 83% de remanescentes de sua cobertura vegetal, sendo que 65% do desmatamento registrado na área alagável ocorreu no Estado do Mato Grosso do Sul.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS