ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Fundação e Cetesb juntas pela restauração ambiental e cumprimento de TCRAs

20 de fevereiro de 2017

A Fundação SOS Mata Atlântica e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) possuem uma cooperação com objetivo de viabilizar o cumprimento de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs) que envolvam a obrigação de promover a restauração de áreas com vegetação nativa de Mata Atlântica decorrentes de processos de licenciamento ou de fiscalização no Estado de São Paulo.

Com a parceria, a SOS Mata Atlântica atende a pessoas físicas e empresas que foram autuadas pela Cetesb, viabilizando os plantios de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica por meio de seu programa Florestas do Futuro-TCRA.

A ONG é a responsável pela execução integral do plantio dentro do cronograma previsto, desde o trabalho de restauração até a manutenção das mudas, cabendo inclusive o plantio de reposição das mudas mortas. Para esse trabalho são desenvolvidos relatórios técnicos e de prestação de contas.

Os participantes autuados arcam com os custos do projeto, plantio e manutenção, mediante a celebração de um contrato com a Fundação para o respectivo cumprimento do TCRA.

Segundo Rafael Bitante, coordenador técnico do programa Florestas do Futuro-TCRA da Fundação SOS Mata Atlântica, as perspectivas são positivas. “As empresas que aderirem ao programa terão uma grande oportunidade, pois a parceria alia a transparência da fiscalização da Cetesb à  credibilidade do Florestas do Futuro-TCRA. A sociedade e a Mata Atlântica ganham com isto”, ressalta.

O programa atende exclusivamente aos processos de compensação ambiental de pessoas físicas e empresas.

Mais informações pelo telefone (11) 3262-4088 ou por e-mail empresarial.apoio@sosma.org.br.

 



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS