ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Já conferiu o videoclipe em realidade virtual que traz a natureza para as cidades?

5 de dezembro de 2016

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou o videoclipe da música “Casa”, do cantor e produtor musical Emicida, em parceria com a agência DPZ&T. A ação faz parte das iniciativas de comemoração dos 30 anos da SOS Mata Atlântica, uma das ONGs de maior destaque no cenário nacional, e visa ressaltar como as pessoas são afetadas pelos efeitos do desmatamento.

No clipe, feito em 360º e realidade virtual, um motorista preso no engarrafamento escuta na rádio que a Fundação SOS Mata Atlântica está completando 30 anos. A partir disso, ele passa a imaginar como seria o mundo se o planejamento realizado para as grandes cidades levasse em conta o meio ambiente. A grande cidade que habitava, ganha vida e cores com presença da natureza. A campanha usa uma tecnologia que mergulha o espectador em um mundo em 3D e o faz se sentir parte da ação.

Assista ao vídeo: www.sosma.org.br/30anos360

“Estamos muito felizes em ter um videoclipe com o Emicida, um artista que conquistou merecida notoriedade, com uma produção musical reconhecida e que aborda questões tão relevantes para a sociedade. Essa parceria é importante para ampliar, especialmente para as novas gerações, a mensagem do desenvolvimento sustentável e a importância da natureza para a nossa qualidade de vida, inclusive no ambiente urbano”, comenta Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

O vídeo também traz símbolos da luta pela preservação, como o tamanduá-bandeira e o mico-leão-dourado, animais ameaçados de extinção, com a intenção de mostrar um mundo diferente, onde o progresso e a natureza podem viver em harmonia.

“É legal notar que apesar da linguagem digital, todas as espécies retratadas são fiéis às nativas da Mata Atlântica. Usamos a realidade virtual para colocar o espectador dentro desse mundo em que fauna e flora coabitam com o progresso das grandes cidades para provocar uma reflexão: o mundo não acabou, ainda é possível encontrar um equilíbrio – e todos fazemos parte disso”, explica Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T.

Além dessa iniciativa, a ONG promoveu uma solenidade na última segunda-feira (28) em comemoração aos 30 anos. O evento ressaltou a importância da SOS Mata Atlântica em prol do meio ambiente: redução de 83% na média anual do desmatamento, desmatamento zero em 7 estados, 36 milhões de mudas de árvores nativas plantadas, 20 mil voluntários, 72% da população beneficiada nas quase de 3,5 mil cidades do bioma, entre outras realizações com seus parceiros.

– Ficha Técnica

Título: 30 anos Emicida

Duração: 2’ / 60”/ 30”/ 15” / 5”

Cliente: Fundação SOS Pro-Mata Atlântica

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Luciano Honda

Atendimento: Elvio Tieppo, Stephanie Fernandes, Laine Santos

Mídia: Agnieszka Porada, Fernanda Petinati, Priscila Serrano, Artur Martins e Juliana Souza.

Planejamento: Fernando Diniz, Alejandro Oszust, Bianca Novaes

Aprovado por: Marcia Hirota, Afra Balazina, Joice Veiga, Jessica Rampazo

RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Natalie Tacchi, Brunno Cunha

Produtora: Vetor Zero / Lobo

Direção: Guilherme Marcondes

Coordenador de Produção: Aron Aguiar

Diretor de CG: Olavo Chagas e Mauricio Lobel

Diretor de Animação: Marcio Nicolosi

Pós-Produção: Equipe Vetor Zero

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles

Atendimento: Marcia Guimarães, Rubia Elias e Thais Lopes

Produtora de áudio: Sonido

Trilha Sonora: Casa do EMICIDA

Finalização de áudio:  João Miguel

Locutor: Luciano Huck

Executivo/Atendimento: Muga Reisenberg e Evandro Cavalcanti Neiva Neto

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS