ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fundação leva vaso sanitário e jacaré gigantes para a beira do Tietê

22 de setembro de 2016

Uma intervenção urbana realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica levou na quinta-feira (22), Dia do Tietê, um vaso sanitário e um jacaré infláveis de mais de 10 metros para a beira do rio, na altura da Ponte das Bandeiras, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades sobre o direito ao saneamento básico e a necessidade de zelar pela qualidade da água dos rios.

O vaso sanitário é parte da campanha Saneamento Já, que tem entre as suas principais reivindicações a universalização do tratamento e coleta do esgoto no Brasil.

Já o jacaré remete ao “Teimoso”, que apareceu no Rio Tietê no começo da década de 90 e se tornou símbolo da mobilização pela despoluição do rio.

Durante todo o dia, quem passar pelo local poderá contribuir com sua assinatura para a campanha Saneamento Já! A petição também está disponível no site www.saneamentoja.org.br.

A ação também teve a performance dos bailarinos Saulo Eduardo e Sheyna Queiroz, transmitida pelo perfil da ONG no Facebook. Para assistir acesse: http://bit.ly/2cqZv0R

 

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS