Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fundação SOS Mata Atlântica anuncia mudanças na equipe

Organização apresenta Malu Ribeiro como diretora de Políticas Públicas

2 de fevereiro de 2021

O ano novo chega com mudanças na equipe da Fundação SOS Mata Atlântica. Malu Ribeiro assume a diretoria de Políticas Públicas e Mario Mantovani, que ocupava essa posição, continuará atuando e representará a organização em espaços de participação política, como no Congresso Nacional. Desde 2002 na SOS Mata Atlântica, nos últimos anos ela liderava a causa Água Limpa, que agora estará sob responsabilidade de Gustavo Veronesi. O biólogo Diego Igawa assume novo posto na organização e é o coordenador da causa Valorização de Parques e Reservas. As causas prioritárias da Fundação ainda contam com Rafael Bitante como gerente de Restauração Florestal.

Jornalista, com especialização em políticas públicas e gestão de recursos hídricos, Malu atuará para fortalecer a articulação e a formulação de políticas públicas contribuindo para a implementação da Lei da Mata Atlântica, do Código Florestal e outras agendas prioritárias para a Fundação. Com isso, a diretora trabalhará de forma coordenada com os diversos parceiros da organização – redes, movimentos, observatórios, fóruns e coalizões – para avanços e efetividade da agenda ambiental , com vistas à melhorias na implementação das políticas públicas prioritárias para as causas da SOS Mata Atlântica.

Nessa área de políticas públicas, a Fundação SOS Mata Atlântica atua com o legislativo, executivo, judiciário, Ministério Público e em diversos canais de participação da sociedade civil como conselhos, comissões, agências reguladoras, participa de audiências e discussões públicas.

Saiba mais sobre a equipe da Fundação

COMPARTILHE