Fundação SOS Mata Atlântica e Grupo HEINEKEN promovem experiências ambientais a jovens estudantes

20 de July de 2022

Estão abertas as pré-inscrições para o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e do Grupo HEINEKEN que tem como objetivo proporcionar experiências na natureza a estudantes e professores de 10 escolas selecionadas, como forma de ampliar aprendizados socioambientais e possibilitar reflexões sobre as relações do ser humano com o meio.   Entre agosto e novembro de 2022 serão realizadas atividades de vivências no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN, em Itu (SP), em ambientes como trilha interpretativa e viveiro de mudas nativas. O projeto propõe também, aos inscritos, o desenvolvimento de projetos socioambientais. 

As pré-inscrições estão abertas até 10 de agosto, e é só clicar aqui para realizar a inscrição. As escolas selecionadas receberão a confirmação da seleção no dia 11 de agosto, por e-mail.  

Para esse ano, o projeto contemplará não somente as visitas, mas as escolas participantes também terão um encontro de professores e um evento de encerramento. O projeto iniciará as atividades com um encontro de professores no dia 17 de agosto. Além das visitas ao Centro de Experimentos Florestais, cada escola deverá desenvolver um projeto com temática socioambiental que busque trazer soluções ou melhorias para desafios identificados no ambiente escolar ou em seu entorno. Serão dois meses para a elaboração e execução de cada projeto, encerrando com uma apresentação de todas as iniciativas no dia 18 de novembro, no Centro de Experimentos Florestais. É imprescindível a participação das escolas selecionadas em todas as etapas do projeto.  A participação no projeto Aprendendo com a Mata Atlântica é gratuita, com oferecimento de lanche a todos os participantes. Para as instituições públicas de Itu, também será oferecido o transporte para as atividades presenciais. Serão priorizados grupos de estudantes do Ensino Médio. As visitas serão agendadas em grupos de até 45 pessoas e acontecerão das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, às quartas e sextas.  Lançado em 2010, o projeto já beneficiou mais de 48 mil pessoas com atividades de educação ambiental a partir da metodologia do Aprendizado Sequencial. Trata-se de uma abordagem fundamentada na visão de que a experiência humana está em permanente evolução e de que os sentimentos, pensamentos e ações a partir do contato com a natureza são fundamentais para o desenvolvimento individual e social. O projeto conta com o patrocínio do Grupo HEINEKEN.

FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI!

Compartilhar nas redes: