Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fundação SOS Mata Atlântica e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

18 de outubro de 2018

A Fundação SOS Mata Atlântica participou da última edição do Repercutindo Histórias (REP), projeto da Rede Globo com depoimentos sobre alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa faz parte da campanha Geração do Amanhã, que apresenta os 17 ODS com filmes estrelados por artistas da emissora.

Neste REP, Malu Ribeiro, especialista em Água da Fundação SOS Mata Atlântica, conta sua história como ambientalista na ONG e o que a fez deixar o jornalismo e a assessoria política, áreas de sua formação inicial, para trabalhar com o tema a partir do ODS 6 – Água Potável e Saneamento. Nessa meta, cabe ao mundo assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos.

Segundo ela, o avó foi o grande motivador de sua militância. Ele a faz sonhar que ela era um peixe.

Para Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a atuação da ONG também visa atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Todas nossas causas estão alinhadas a essas metas. Acreditamos na importância da agenda 2030, pensando no desenvolvimento sustentável como a principal solução para os desafios globais”, destaca ela.

Clique aqui e assista o vídeo que conta um pouco mais dessa história.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS