Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fundação SOS Mata Atlântica parabeniza ICMBio pelo 11º aniversário

31 de agosto de 2018

Nesta semana o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) comemorou o 11º ano de suas atividades. O evento de aniversário realizado em Brasília na terça-feira (28) teve a participação do Ministro do Meio Ambiente (MMA), Edson Duarte, de servidores, colaboradores e parceiros.

A Fundação SOS Mata Atlântica parabeniza o órgão, que é responsável pela gestão das Unidades de Conservação (UCs) federais na Mata Atlântica. O ICMBio é também um dos principais parceiros da organização nessa agenda pela valorização dos parques e reservas. Com 10 anos de parceria, a SOS Mata Atlântica apoia atualmente a gestão de 12 UCs da Mata Atlântica e marinhas com a captação de mais de R$ 20 milhões – que estão disponíveis em fundos para aplicação nos próximos anos.

Neste trabalho, as equipes da Fundação SOS Mata Atlântica e de diversas áreas do ICMBio possuem estreito relacionamento, trazendo importantes benefícios para as reservas brasileiras, com o apoio às ações que contribuem para a sua implementação, pesquisa e uso público, além da operação diária e suas necessidades mais urgentes.

Fundação SOS Mata Atlântica lança vídeo sobre a importância de parques e reservas brasileiros e homenageia gestores

“Com apenas um pouco mais de uma década de atuação, muito já foi feito pelo ICMBio. Os gestores dos parques e reservas e todos os servidores do instituto fazem um trabalho incrível para que a população brasileira possa aproveitar das belezas e benefícios que os patrimônios naturais oferecem. Parabéns a todos pelo trabalho“, comemora Erika Guimarães, bióloga da Fundação SOS Mata Atlântica e especialista em Parques e Reservas.

Clique aqui e saiba mais sobre a parceria entre SOS Mata Atlântica e ICMBio

Nesses 11 anos de existência, uma das principais conquistas para o ICMBio foi a aprovação da Lei nº 13.668/2018, que aprimorou a legislação para a concessão de serviços de apoio ao uso público nas Unidades de Conservação, a mesma Lei também autorizou o Instituto a selecionar, sem licitação, um banco público para criar e gerir um fundo formado pelos recursos arrecadados com a compensação ambiental que se destinada a financiar as unidades de conservação.Durante o evento de comemoração, o órgão aproveitou para lançar o primeiro edital para concessão de serviços de apoio à vistação no Parque Nacional do Pau Brasil, na Bahia.

Acesse a notícia sobre os 11 anos do ICMBio no site da organização.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS