ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Ilhéus (BA) e Glória do Goitá (PE) ganham Planos Municipais da Mata Atlântica

12 de setembro de 2012

Uma boa notícia para a Mata Atlântica baiana: a cidade de Ilhéus, famosa por seus atributos naturais e culturais imortalizados na obra de Jorge Amado, acaba de ter aprovado o seu Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

O documento – que reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, recuperação e uso sustentável da mata – foi aprovado no dia 30 de agosto, pelo Conselho de Meio Ambiente (Condema) do município.

A iniciativa do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), através do projeto PDA do Ministério do Meio Ambiente, contou com a parceria de várias instituições, como a prefeitura local, a Universidade Estadual de Santa Cruz, o Instituto de Estudos Socioambientais da Bahia (Iesb), a Ação Ilhéus, o Instituto Floresta Viva e Ceplac, além d o próprio Condema.

Pernambuco também tem o que comemorar: dia 31 de agosto, foi assinado pelo prefeito de Glória do Goitá decreto instituindo o Plano de Mata Atlântica do município, já aprovado pelo Conselho Municipal.

Esta iniciativa também foi do Gambá, com a parceria da Associação Nacional de Orgãos Municipais de Meio Ambiente e Sociedade Nordestina de Ecologia.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS