Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Inscrições do Prêmio Espírito Público vão até 10 de agosto

Como reconhecer e compartilhar as trajetórias de profissionais públicos que transformam?

7 de agosto de 2020

O Prêmio Espírito Público nasce como resposta a esta pergunta. Em um setor repleto de estigmas negativos, sua existência revela a importância da mudança de pensamento sobre os profissionais e suas histórias no setor público. Resultado da construção coletiva de diversas organizações, seu foco é reconhecer pessoas que transformam estes serviços diariamente gerando contribuições por todo o Brasil. As inscrições vão até 10 de agosto. Compartilhe a sua história ou de alguém que conheça.

Clique aqui e acesse o site

Cada um dos vencedores do Prêmio Espírito Público 2020 receberá como premiação R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro e participará de uma jornada de aprendizagem internacional em 2021 com órgãos públicos e educacionais de outro país.

Essas são algumas das formas de valorizar o Espírito Público que se manifesta em muitos profissionais públicos brasileiros. Apoiamos esta iniciativa para reconhecer e agradecer as pessoas que transformam nosso país para melhor.

A iniciativa é organizada por um grupo de organizações formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org – junto ao Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (CONSAD), com o suporte fundamental dos parceiros, entre eles a Fundação SOS Mata Atlântica.

Depois de uma bem-sucedida edição em 2019, com mais de mil inscritos de todos os estados do país, o Prêmio Espírito Público traz importantes novidades em 2020, que visam dar visibilidade ao fundamental trabalho dos profissionais públicos brasileiros que também atuam no combate à pandemia da Covid-19. Para valorizar ainda mais os esforços realizados pelos profissionais da saúde, que unem suas especialidades para cuidar do bem estar da população, a categoria Saúde reconhecerá o trabalho de equipes nesta edição em vez de trajetórias. A premiação máxima para a equipe vencedora da categoria saúde é de R$30.000,00 (trinta mil reais) a ser dividido entre os integrantes da equipe. Além disso, a partir desta edição será criada a Medalha Espírito Público, que terá um tema diferente a cada ano e, em 2020, reconhecerá instituições públicas que estão buscando soluções no combate do novo coronavírus.

Ao proporcionar uma aprendizagem internacional, o prêmio visa o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas com profissionais públicos de outros setores, contextos e regiões do Brasil, mas também promover uma vivência no setor público de outro país. Assim, agregando mais valor a continuidade das suas atuações.

Crédito: Com informações do Prêmio Espírito Público

COMPARTILHE