ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Já assistiu o vídeo sobre o projeto Observando os Rios?

31 de julho de 2019

Sompo Seguros destaca relevância de projeto da Fundação SOS Mata Atlântica para preservação da água em nova campanha de TV

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, inicia a veiculação em âmbito nacional de um filme para ampliar o alcance e conhecimento sobre o minidocumentário “Observando os Rios”, produzido numa parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica com o compromisso de apresentar o projeto apoiado pela seguradora e trazer a público o debate sobre a relevância da qualidade da água e preservação do meio ambiente.

A peça, um trailer de 15”, convida o telespectador a visitar o site, no qual é possível assistir ao filme completo e obter mais informações sobre o tema. “Desde 2010, a Assembleia Geral da ONU determinou que o acesso à água limpa e segura e ao saneamento básico são direitos humanos fundamentais. Com isso, nossa contribuição para levar mais informação e trazer a urgência da preservação da água para o debate público está ligada às questões tanto de direitos humanos quanto de preservação do meio ambiente, que são os dois pilares de atuação que integram os esforços da companhia na área de Responsabilidade Social”, ressalta Celso Ricardo Mendes, diretor Administrativo da Sompo Seguros.

Programada para acontecer até 31 de agosto, a veiculação vai contemplar mais de cinco mil inserções em canais de Pay TV, a exemplo de Animal Planet, Discovery Channel, National Geographic, CNN, Paramount, MTV, Space, TBS e Comedy Central.

O documentário, que contou com criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em 3 locações diferentes: represa de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS) e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma.

Vale considerar que o minidocumentário faz parte da parceria entre a Sompo e a SOS Mata Atlântica, no âmbito do projeto Observando Rios, presente em 103 municípios. Por meio de aproximadamente 250 grupos, que contam com a mobilização de 3,5 mil voluntários, é feito o monitoramento da qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica. “Nossos rios estão por um triz, pois a qualidade da água deles está no limite do que as leis exigem e do que a sociedade espera. É isso que nosso projeto realiza: identifica a situação da água nos rios da Mata Atlântica e disponibilizar as informações à sociedade”, afirma Romilda Roncatti, coordenadora do projeto Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica.

 


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS