ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

João Pessoa lança Plano Municipal de Mata Atlântica

17 de novembro de 2010

Na última sexta-feira (12/11), a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (PB) lançou o Plano Municipal de Mata Atlântica, elaborado em parceria com a SOS Mata Atlântica. O documento reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica na cidade.

“Esse plano vai ser um grande guarda-chuva para o direcionamento da Política Ambiental do município” explica Ligia Tavares, secretária de Meio Ambiente de João Pessoa.

Para Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, o plano trará benefícios para a gestão ambiental e o planejamento da cidade. “Quando o município faz o mapeamento das áreas verdes e indica como elas serão gestionadas, por exemplo, se vai virar um parque ou uma área de proteção ambiental, fica muito mais fácil conduzir processos como o de licenciamento de empreendimentos. Então, é uma legislação que coloca o município muito mais próximo do cidadão, porque também estamos falando em qualidade de vida”, destaca Mantovani.

O lançamento foi realizado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara durante a passagem da exposição itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”.

João Pessoa é considerada uma das cidades mais verdes do mundo e é pioneira nesse tipo de legislação ambiental no país. A SOS Mata Atlântica está trabalhando também com outros municípios, assim a capital paraibana deve ser a primeira de uma série de cidades a lançar seu Plano de Mata Atlântica. Outras informações no blog da SOS Mata Atlântica.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS