ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Escolas podem se inscrever em projeto que promove reconexão de jovens com o meio ambiente

26 de junho de 2019

Até o fim de 2019, projeto Aprendendo com a Mata Atlântica pretende atender cerca de 2 mil pessoas, principalmente de instituições públicas

Estão abertas as inscrições para o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica que tem como objetivo proporcionar experiências para professores e alunos, em meio à natureza, como forma de expandir os aprendizados obtidos na sala de aula. O projeto realizará entre agosto e novembro de 2019 diversas atividades de vivências em ambientes como trilha interpretativa, jardim sensorial, centro de interpretação e viveiro de mudas nativas, localizados no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu (SP). As pré-inscrições vão até 28 de junho e as escolas selecionadas serão informadas no dia 04 de julho. Clique aqui para se inscrever.

O projeto busca despertar uma reflexão sobre as relações entre homem e meio ambiente, usando a Mata Atlântica como exemplo, ampliando assim a consciência socioambiental entre os participantes, principalmente os jovens. Outro objetivo é trabalhar a importância da Mata Atlântica, mostrando que os visitantes moram em regiões que fazem parte dessa floresta, destacando a importância de políticas públicas em prol do bioma.

O projeto é gratuito e aberto para todos os públicos, mas será dada prioridade para grupos acima de 14 anos e para estudantes do ensino médio. As visitas são agendadas em grupos de 20 a 45 pessoas e acontecerão das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, de terça a sexta-feira.

“Cada vez mais os jovens estão se distanciando das questões ambientais. Na infância, muitas vezes aprende-se muito na teoria e pouco vivenciando toda esse aprendizado Queremos nesse ano proporcionar essa experiência e instigar reflexões, pois estamos falando de uma geração com extremo potencial de mobilização e transformação socioambiental“, destaca Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Lançado em 2010, o projeto já beneficiou mais de 48 mil pessoas com atividades de educação ambiental a partir da metodologia do Aprendizado Sequencial. Trata-se de uma abordagem fundamentada na visão de que a experiência humana está em permanente evolução e de que os sentimentos, pensamentos e ações a partir do contato com a natureza, são fundamentais para o desenvolvimento individual e social.

Aprendendo com a Mata Atlântica
Quando: visitas monitoradas entre os meses de agosto e novembro de 2019
Onde: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil
Inscrições gratuitas aqui
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP
Como chegar: https://goo.gl/J9RMjV
Mais informações: (11) 4013-2551 ou kelly@sosma.org.br

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS