Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Mais dois municípios do Nordeste terão Planos da Mata Atlântica

19 de agosto de 2011

Ilhéus e Glória do Goitá contarão com apoio do Gambá para implementar Planos de Conservação da Mata Atlântica

Os municípios de Ilhéus (Bahia) e Glória do Goitá (Pernambuco) foram selecionados na chamada pública realizada pelo Gambá para participar do projeto de Capacitação e Implementação de Planos Municipais de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica no Nordeste.

A escolha foi feita a partir de uma avaliação conjunta do Conselho Gestor do Projeto, composto pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Fundação SOS Mata Atlântica e ONGs filiadas à Rede de Mata Atlântica – RMA na Região (IESB – BA, Flora Brasil – BA, SNE – PE, APAN – PB, ASPOAN – RN, Instituto Ambiental de Estudos e Assessoria – CE). A partir de agora, o Gambá vai iniciar o processo de planejamento para construção dos planos nesses municípios.

Na Bahia, doze cidades demonstraram interesse em participar do projeto e em Pernambuco, sete municípios atenderam à chamada. Glória do Goitá possui um conjunto de ações ambientais integradas em processo de realização no município, além de vir atuando de forma articulada com a ANAMMA, o que garante melhores condições para efetivação do Plano Municipal de Mata Atlântica. Município de médio porte, Ilhéus possui um Conselho Municipal de Meio Ambiente atuante e participativo, além de possuir informações sobre a realidade da mata atlântica na região, o que garantirá condições para realização do plano de conservação e tem um diálogo iniciado com a ANAMMA.

Este projeto é realizado pelo Gambá, com recursos do Ministério do Meio Ambiente, através da Chamada 9 – Projetos Demonstrativos/PDA. A partir de agora, será elaborado o plano de conservação da Mata Atlântica nessas regiões, seguido de um processo de capacitação dos atores sociais para multiplicação de práticas de preservação da Mata Atlântica.

Fonte: Ascom GAMBÁ
www.onggamba.wordpress.com
(71) 3240-6822

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS