ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Mais um município da Mata Atlântica sela compromisso socioambiental

24 de agosto de 2012

Após ser lançada em oito Estados brasileiros, a Plataforma Ambiental aos Municípios 2012 chegou a Pernambuco. Com público de aproximadamente 50 pessoas, o lançamento da ferramenta foi considerado um sucesso por Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica. “É motivador ver os candidatos engajados para desenvolver ações em defesa do meio ambiente”, declarou ele em evento na Assembleia Legislativa de Recife.

O Estado contava apenas com duas adesões, mas nesta quinta-feira  (23/08) o site da Fundação apontava o nome de nove pretendentes aos cargos eletivos da região que selaram compromisso com o modelo de gestão sustentável proposto pela Plataforma. Para conferir a lista de adesões acesse o link: https://www.sosma.org.br/projeto/plataforma-ambiental/plataforma-ambiental-para-o-brasil/adesoes-de-candidatos-a-plataforma/.

O objetivo da SOS Mata Atlântica é garantir que os próximos gestores implementem políticas públicas que tenham como base o componente socioambiental e a realidade de cada cidade. Para subsidiar os candidatos, a ferramenta traz os dados do último Atlas dos Municípios da Mata Atlântica, que mostra os problemas ambientais existentes e indica soluções adequadas às regiões.

Além dos candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, o documento convida também os eleitores a se comprometerem com os princípios e critérios descritos no documento. “A Plataforma Ambiental funciona como um instrumento de apoio à sociedade, contribuindo na avaliação de seu candidato na hora de cobrar propostas e resultados”, enfatizou Mantovani, que contou que a ação iniciou uma campanha de apoio nas redes sociais. A ideia é mobilizar os internautas a falarem o que querem de seus candidatos e cobrarem deles acordos consistentes. Saiba mais: https://www.sosma.org.br/10717/o-que-voce-deseja-que-seu-candidato-faca-pelo-meio-ambiente-conte-nas-redes-sociais/.

A Plataforma Ambiental é resultado de diversos encontros entre voluntários e funcionários da Fundação SOS Mata Atlântica e de membros da Frente Parlamentar Ambientalista. Tem também apoio da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS