Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Malu Ribeiro é premiada no Fórum Mundial de Meio Ambiente

29 de junho de 2015

Cerca de 370 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais estiveram em Foz do Iguaçu, nos dias 25 e 26 de junho, para a 6ª edição do Fórum Mundial de Meio Ambiente, encontro promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, e pelo Lide Sustentabilidade, comandado por Roberto Klabin, vice-presidente da Fundação SOS Mata Atlântica para a área de Mar.

A SOS Mata Atlântica foi uma das organizações apoiadoras do Fórum, que neste ano teve como tema central “Mudanças climáticas e o impacto na vida das pessoas”. Mario Mantovani,  diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, e Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da Fundação, participaram de três dos painéis do Fórum, como mediador e painelista, respectivamente.

Malu Ribeiro foi ainda uma das homenageadas do Prêmio Lide de Meio Ambiente 2015 na categoria “Recursos Hídricos” (foto acima – crédito Gustavo Rampini). O prêmio reconhece a contribuição de personalidades e organizações que realizam projetos ambientais e de sustentabilidade no Brasil.

Homenageados premio Lide
Roberto Klabin e os premiados

Outros premiados foram: Virada Sustentável (categoria Ambiente Urbano); Fundação Biodiversitas (Biodiversidade); Banco Pérola (Capitalismo Consciente); Natura (Economia Verde); Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ (Educação Ambiental); Silvio Barros, secretário de Planejamento do Paraná (Gestão Pública Ambiental); Programa Cidades e Soluções, da Globo News (Mídia Ambiental); Emílio Lèbre La Rovere (Mudanças Climáticas); Mauro Maida, professor do departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (Oceanos) e Fundação Grupo Boticário (Unidades de Conservação).

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS