Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Manifestação pelo Diesel Limpo

7 de novembro de 2008

A Fundação SOS Mata Atlântica promoveu no dia 5 de novembro uma manifestação contra o acordo que prorroga o prazo para a produção de diesel com menos enxofre. O acordo foi firmado entre o governo de São Paulo, a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a Petrobrás, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, 16 montadoras de veículos, um fabricante de motores e o Ministério Público Federal.

O protesto feito em frente ao prédio da Justiça Federal, em São Paulo, reuniu manifestantes de várias organizações da sociedade civil, que munidos de faixas e performances lúdicas esclareciam aos passantes os problemas que a alta concentração de enxofre no combustível pode causar a população, especialmente aos moradores de grandes cidades como São Paulo.

Ao final do Ato, Mário Mantovani, diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica junto com representantes de outras organizações entregaram ao juiz federal um manifesto de repudio ao acordo.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS