ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

“Marcha a Ré” protestou contra o novo Código Florestal

19 de junho de 2012

Na tarde desta segunda-feira (18), uma mobilização organizada pelo Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, coalizão formadas por centenas de organizações da sociedade civil brasileira, agitou o Centro do Rio de Janeiro para chamar a atenção da população para as alterações do Código Florestal e os retrocessos na legislação ambiental brasileira.

Em trechos do percurso, os manifestantes caminharam de costas, num ato em referência ao nome da manifestação: “Marcha a Ré”. O objetivo era destacar como o País tem andado na  contramão do desenvolvimento sustentável com o desmonte da agenda ambiental.

Com apitos, flores, cartazes e algumas fantasias, cerca de 3 mil manifestantes se reuniram, às 14h, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), de onde partiram pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro até a sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Confira galeria de fotos.

O ato faz parte da nova campanha do Floresta Faz a Diferença:  #oJogoNaoAcabou. A Fundação SOS Mata Atlântica participa ativamente desta iniciativa.

Colabore na campanha:

1 | SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS