ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Maringá lança Plano Municipal de Mata Atlântica

25 de novembro de 2011

Na próxima quarta-feira (30/11), às 9h, a Secretaria de Meio Ambiente de Maringá promove o lançamento do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Maringá, Paraná, com o apoio da SOS Mata Atlântica e do Conselho Municipal de Desfesa do Meio Ambiente de Maringá. O documento reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica na cidade. O lançamento ocorrerá no Auditório Hélio Moreira do Paço Municipal (Av. XV de Novembro, 701).

Para Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, o plano trará benefícios para a gestão ambiental e o planejamento da cidade. “Quando o município faz o mapeamento das áreas verdes e indica como elas serão gestionadas, por exemplo, se vai virar um parque ou uma área de proteção ambiental, fica muito mais fácil conduzir processos como o de licenciamento de empreendimentos. Então, é uma legislação que coloca o município muito mais próximo do cidadão, porque também estamos falando em qualidade de vida”, destaca Mantovani.

Na véspera do lançamento (29/11, terça-feira), Maringá receberá também o caminhão do projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, que ficará um dia na cidade. O projeto promoverá atividades lúdicas e de conscientização para adultos e crianças, das 9h às 16h, na Praça Renato Celidônio (conhecida como Praça do Correio Central). A passagem do caminhão pela cidade celebra o lançamento do Plano e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Maringá e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS