ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Mata Atlântica Vai à Escola finaliza atividades do ano

19 de novembro de 2009

Os participantes do programa Mata Atlântica Vai à Escola estão promovendo eventos de encerramento das atividades deste ano em parceria com a Fundação. As escolas Airton Arantes Ribeiro e Erminia Paggi finalizaram as atividades na última semana. Nesta quarta-feira (18 de novembro) e sábado (21 de novembro), a escola da Fundação Bradesco Unidade I também celebra os resultados obtidos com a participação no programa. Entre as atividades está a apresentação teatral da Cia Trem Bão com a peça “História Molhada 2”.

O programa de educação ambiental Mata Atlântica Vai à Escola é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica que visa sensibilizar, capacitar e mobilizar educadores e alunos do ensino fundamental da rede de ensino pública e privada por meio da educação ambiental. A intenção é desenvolver atividades e ações em prol da conservação ambiental, especialmente do Bioma Mata Atlântica, compartilhando e multiplicando conhecimentos, além de incentivar os alunos à reflexão e à adoção de novas práticas ambientais como o uso responsável e consciente dos sistemas naturais. Neste ano, o programa formou 35 educadores, o que resultou no envolvimento de 13 mil alunos.

O Mata Atlântica vai à Escola também acaba de ser um dos escolhidos pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados para receber o Prêmio Darcy Ribeiro de 2009.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS