ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Eventos encerram celebração do mês do meio ambiente

22 de junho de 2020

Durante todo o mês do Meio Ambiente, a Fundação SOS Mata Atlântica participou de diversos eventos. Veja abaixo a programação de encerramento da celebração.

Nesta terça-feira (23), às 15h, Malu Ribeiro, gerente da causa Água Limpa da Fundação, participará de evento do Instituto Trata Brasil. Mediado pelo presidente executivo do Instituto, o evento tem como tema “Importância do Saneamento Básico e Recursos Hídricos durante a pandemia” e contará com participação de Alceu Galvão, doutor em saúde pública e analista de regulação da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) e Mário Moscatelli, biólogo e mestre em Ecologia. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Trata Brasil. Das 18h às 19h, ela estará na 1ª Ecosemana da Faculdade de Tecnologia da Unicamp de Limeira (SP). O evento tem como tema “Ativismo ambiental pelo olhar das mulheres” e será transmitido pelo Facebook da Comissão Ambiental da faculdade.

No mesmo dia, às 17h, Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação, participa da live “Mata Atlântica em pé”, da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). Com participação do representante da Abrampa, Alexandre Gaio, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná o evento abordará a Operação Mata Atlântica em pé, realizada desde 2017 pelo Ministério Público e com apoio da SOS Mata Atlântica. O evento será transmitido pelo Instagram da Abrampa. Às 20h, ele estará na live do Instituto Eventos Ambientais (IEVA) sobre “Código Florestal e Mata Atlântica”. O evento será transmitido pelo Canal do Rio de Janeiro.

Ainda na terça-feira (23), às 18h30, Monica Fonseca, consultora da Fundação SOS Mata Atlântica, participará de live sobre uso público e trilhas em reservas particulares. O evento será transmitido pelo canal Reserva Sustentável que trata de assuntos relacionados ao universo das Reservas Particulares do Patrimônio Natual (RPPNs), impostante mecanismo de proteção, conservação e uso da Mata Atlântica em terras privadas.

Já na quarta (24), às 16h, Mantovani participa do webinar “Aumento do desmatamento nos diversos biomas”, realizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (Anpr). O evento debaterá o cenário de ameaças dos biomas brasileiros, as causas e mudanças necessárias para o fim do desmatamento. O webinar conta com participação das procuradoras da República Analúcia Hartman, Ana Carolina Haliuc Bragança, do procurador Francisco Vollstedt Bastos e de Suely Araújo, do Observatório do Clima.  O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Associação.

Na quinta-feira (25), às 10h, Mario Mantovani participará de live do projeto Capivara do Instituto Federal Fluminense (IFF). O evento contará com a participação de Tenente Francisco, agente da Capitania dos Portos em São João da Barra e terá como tema “Visão federal sobre o meio ambiente”. A transmissão será pela rádio IFF Educativa.

No mesmo dia, às 19h, Cesar Pegoraro, biólogo e educador ambiental da SOS Mata Atlântica, participará de evento do programa “Rios de Santo André”. Com apresentação de Sandro Nicodemo, o evento abordará a mobilização dos cidadãos pela água do território. A transmissão será pela plataforma Zoom.

 

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE