ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Mobilização pelo Código em SP

17 de maio de 2011

Participe da Mobilização SOS Florestas contra as alterações no Código Florestal, em São Paulo, durante o Viva a Mata

No próximo final de semana, de 20 a 22 de maio, o Parque Ibirapuera recebe a sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica –, realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica.

No domingo, último dia do evento, entre 10h e 12h, o parque será tomado por uma mobilização em favor das florestas e dos serviços ecossistêmicos, contra o PL 1876/99 (relatório do Dep. Aldo Rebelo), que modifica o Código Florestal. Centenas de pessoas são esperadas para a manifestação.

A iniciativa é do SOS Florestas, um movimento formado por ONGs e entidades contrárias às alterações à legislação ambiental, que ameaçam não só florestas e ecossistemas naturais, mas também populações que vivem em áreas inapropriadas ou de risco nas grandes cidades.

Confira os detalhes e a programação do Viva a Mata clicando aqui. Acompanhe as notícias sobre o Código em www.observatorioparlamentar.org.br. E saiba mais sobre os riscos das alterações nessa Lei e sobre como ajudar em www.sosflorestas.com.br .

Mudanças no Código – Uma série de alterações no Código Florestal brasileiro está em curso em Brasília. O PL 1876/99, de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), enfraquece as leis que protegem a Amazônia, a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga. A proposta também incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios nas cidades brasileiras, o que abriria espaço para mais tragédias, como deslizamentos de terra e enchentes. Na prática, essa mudança da legislação pode aumentar o desmatamento, provocando maior emissão de gases do efeito estufa e acarretando problemas na geração e no abastecimento de água nas áreas urbanas. O projeto de lei pode ser votado a qualquer momento pela Câmara dos Deputados.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS