Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Movimento Tragédia Nunca Mais: nós apoiamos, e você?

2 de fevereiro de 2011

O Instituto Terra lançou uma petição online pela adequação das propriedades rurais do estado do Rio de Janeiro ao atual Código Florestal. A iniciativa faz parte do “Movimento Tragédia Nunca Mais” e visa evitar desastres como os ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro, a partir do cumprimento das premissas do Código, que prevê a proteção de áreas importantes para prevenir desmoronamentos e enchentes, como os topos de encostas e margens de rios.

“A natureza vem dando sinais não apenas no Rio, mas em todo o país, como em Blumenau, no Vale do Itajaí, no Paraná, na seca do Rio Grande do Sul, em Alagoas, nas inundações em várias cidades do país. Então quando nos posicionamos em defesa da legislação é justamente para impedir que por interesses políticos e de mercado se permita a ocupação de locais inadequados”, explica Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, que também apoia a iniciativa.

A proposta é que os imóveis rurais do Rio sejam regularizados até o dia 1° de janeiro de 2012. Após a petição atingir 50 mil assinaturas, será entregue ao governador do estado, Sérgio Cabral, com um pedido para formalização de um decreto. Para conhecer o texto e assinar a petição, clique aqui.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS