Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Marcas criam produtos e apoiam a Mata Atlântica

FARM e Fórum são boas opções para o Natal

9 de dezembro de 2019

Efetuar uma doação para uma organização não-governamental é algo que pode fazer a diferença para o dia-a-dia da instituição. Este tipo de colaboração potencializa as ações da organização, além de contribuir para o meio ambiente. Mas existem outras formas de colaborar e uma delas é a compra de produtos que apoiam a organização – seja com venda revertida ou apoio direto a projetos.

A Fundação SOS Mata Atlântica possui algumas parcerias com empresas que podem ter uma boa opção de presente para este Natal. Com isso, além de alegrar uma pessoa querida com um lindo presente, você também contribui para a conservação da Mata Atlântica.

Na FARM, a iniciativa consiste em ações de recuperação de florestas através do Clube FARM, assinatura mensal que oferece o plantio de uma muda de árvore nativa a cada cliente que assiná-lo. Com o clube de fidelidade, por apenas 10 reais por mês o cliente se engaja na recuperação das florestas naturais e na conservação do meio ambiente. Ao todo, a meta para o primeiro ano do Clube FARM é o plantio de 5 mil árvores nativas de Mata Atlântica. Ao aderir o Clube, o consumidor tem acesso a produtos exclusivos, mimos, descontos especiais e convites para eventos.  

A Fórum, que lançou neste ano uma linha eco-friendly de jeans – que reduz em 90% o uso de água no processo de produção das calças e utiliza corantes naturais – também criou uma coleção de camisetas com a SOS Mata Atlântica. São fotos de satélite de áreas desmatadas, elementos como bandeira e mapas, além de mensagens de conscientização. Cada camiseta vendida reverte R$ 5 para a ONG.

“Além dessas opções, quem preferir não comprar um produto, pode ainda realizar uma doação para a causa ou para o plantio de árvores. Outra boa ideia é apoiar financiamentos coletivos. Já temos visto algumas iniciativas individuais e coletivas de pessoas substituindo presentes por boas ações. Ou seja, não faltam opções para quem quer ajudar! Todo tipo de apoio é importante para nós e para a Mata Atlântica“, afirma Marcia Hirota, diretora executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.   

Aproveite e saiba como fazer uma doação para a SOS Mata Atlântica, comprar mudas ou contribuir para o financiamento coletivo em parceria com a Natu Contos.

COMPARTILHE