Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Nova UC em Ilhéus tem contribuição do Costa Atlântica

30 de junho de 2011

Projeto apoiado pelo Costa Atlântica contribui para criação de nova unidade de conservação em Ilhéus (BA)

Em junho, a prefeitura de Ilhéus criou o Parque Municipal Marinho dos Ilhéus. A unidade tem como objetivo fundamental a preservação do peixe Epinephelus itajara (Mero) e do ecossistema, proporcionando oportunidades controladas de visitação, lazer, educação ambiental e pesquisa científica.

A criação do Parque teve, dentre outros parceiros, a contribuição do projeto “Apoio à criação e planejamento de uma unidade de conservação municipal marinha em Ilhéus-BA, destinada à preservação do mero-canapu (Epinephelus itajara Lichtenstein, 1822)”, que é financiado pelo Fundo Costa Atlântica, do Programa Costa Atlântica da Fundação. O projeto é executado pelo Consórcio Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) / Instituto Floresta Viva.

“Com a criação do Parque Municipal Marinho dos Ilhéus, a comunidade ilheense poderá, através do turismo submarino, apropriar-se do recurso ‘mero’ sem a necessidade de capturá-lo. Trata-se de uma mudança de paradigma”, afirma o professor da UESC Gil Marcelo Reuss, que coordena o projeto.

Veja mais detalhes sobre o novo parque marinho e sua criação aqui. Saiba mais sobre o Programa Costa Atlântica e suas atividades clicando aqui.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS