ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Novo serviço de notícias via SMS

31 de julho de 2008

Fundação SOS Mata Atlântica lança serviço de notícias via SMS EM PARCERIA COM ATOPE

ONG promove ciberativismo com novidades tecnológicas, blog e sistema de mobilização online

A Fundação SOS Mata Atlântica estréia no dia 4 de agosto o seu serviço de informações via celular, realizado em parceria com a Atope. Os interessados poderão se cadastrar enviando de seu celular uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SOS para o número 49820. Os usuários pagarão R$ 0,31 (mais impostos) por dia para receber uma mensagem com dicas e informações a respeito de Mata Atlântica e sustentabilidade. Parte do valor da mensagem é revertido para projetos e ações da ONG. E quem desejar sair do serviço ou interrompê-lo por algum tempo só precisa enviar outro SMS com o texto “SOS SAIR” para 49820. Os usuários de celular também poderão fazer downloads de wallpapers e se informar sobre novidades da Fundação no portal wap.sosma.org.br

“Com este sistema, as pessoas têm a chance de aprender, de forma simples e ágil, como mudar seus hábitos e suas atitudes e colaborar com ações pela conservação da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta”, comenta Márcia Hirota, diretora de gestão do conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica.

Além do serviço via SMS, a SOS Mata Atlântica também acaba de colocar no ar seu blog (www.sosma.org.br/blog) e um sistema de mobilização no portal www.sosma.org.br, ambos desenvolvidos pela Dialeto. No blog, os usuários podem se cadastrar e enviar seus próprios posts, com imagens e filmes contando a situação do meio ambiente em suas regiões. O sistema de mobilização estréia com a Plataforma Ambiental aos governos locais e a Plataforma Ambiental para o município de São Paulo. Nesta nova área do portal, o usuário pode acessar os documentos com propostas para os candidatos a prefeitos e vereadores, registrar o compromissos do seu candidato e contar o que está fazendo para que o tema ambiental entre na pauta destas eleições em uma espécie de mural.

A Fundação já incentiva o ativismo pela internet há alguns anos. Seu programa Clickarvore (www.clickarvore.com.br), por exemplo, foi lançado em 2000 e consiste em restaurar áreas de Mata Atlântica a partir da participação dos internautas que podem clicar (e doar) uma muda por dia. A árvore é patrocinada por empresas parceiras (cujos logos aparecem para os internautas) e é plantada no mundo real em áreas estratégicas. O site já tem mais de 15 milhões de mudas doadas e possui picos de 15 mil cliques por dia. Com patrocínio de empresas parceiras como o banco Bradesco, a meta é chegar a 25 milhões de árvores até o final de 2009.

Além disso, um servidor de mapas do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, desenvolvido pela ONG em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostra a situação atual do bioma em mais de 3 mil municípios e centenas de Unidades de Conservação. “Cada cidadão pode acessar, conhecer e ajudar a proteger a Mata Atlântica da sua cidade ou da sua região, por meio dos portais www.sosma.org.br e www.inpe.br”, incentiva Marcia Hirota, que também é coordenadora deste Atlas.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos. Criada em 1986 por cientistas, empresários, jornalistas e ambientalistas, foi uma das primeiras ONGs destinadas a proteger os últimos remanescentes de Mata Atlântica no País. Sua missão é promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.

Sobre a ATOPE
A ATOPE é uma empresa brasileira de soluções móveis recém-constituída, com foco no desenvolvimento de estratégias móveis para, individualmente ou em cooperação com os clientes, entregar tecnologia de última geração ao mercado e para desenvolver conceitos móveis inovadores. A meta da empresa é tornar-se a parceira mais solicitada para constituir relacionamentos por telefonia celular no mercado latino-americano. A ATOPE é uma subsidiária integral do Grupo OUVI, que é também sua fundadora. A OUVI foi lançada em 2004 e é pioneira no setor de serviços móveis de valor adicionado no Brasil. A empresa é dirigida por uma forte equipe internacional de gestores, acumulando mais de 40 anos de experiência nos setores de TI e de telecomunicações na Escandinávia e no Brasil. A empresa tem sede em São Paulo, sendo controlada pelo fundo norueguês de private equity Diem Telekom AS.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS