ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Parceria possibilitará o plantio de 1 milhão de mudas

18 de novembro de 2013

Uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica e o Sem Parar tem possibilitado o plantio de milhares de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em diversas regiões do Estado de São Paulo. Mais de 400 mil mudas já estão sendo plantadas e o objetivo é que seja alcançada, até 2014, a marca de 1 milhão de mudas, o equivalente a uma área de 240 hectares (cerca de 300 campos de futebol).

A proposta do projeto é simples: cada cliente que optar pela conversão de faturas enviadas por correio para opção eletrônica colabora diretamente para o plantio de uma muda. Até o momento, já foram convertidas mais de um milhão de faturas de clientes. A comunicação da possibilidade de trocar o informativo impresso por árvores é feita pelo Sem Parar diretamente aos seus clientes, por meio de fatura, comunicados no portal do usuário e e-mail marketing.

“O Sem Parar sempre se preocupou com os impactos de sua operação – já descartamos os tags por meio de empresas certificadas – e esse projeto com a SOS Mata Atlântica é a prova disso. Deixamos de enviar faturas impressas aos clientes que concordaram em alterar sua forma de recepção e passaram a recebê-las por meio eletrônico. A adesão por parte dos clientes superou todas as expectativas iniciais, demonstrando que eles também têm consciência e responsabilidade pelo impacto dessa ação no meio ambiente” destaca Mathê Vilela, diretora de Operações da empresa.

Os plantios são realizados pela Fundação SOS Mata Atlântica e desempenho das mudas acompanhado pelo período de cinco anos, por meio do Programa Florestas do Futuro, iniciativa que realiza a restauração florestal de áreas privadas com foco na recuperação de matas ciliares em bacias hidrográficas importantes para a produção de água e conservação da biodiversidade.

A SOS Mata Atlântica é a responsável pelas diversas etapas do reflorestamento, que envolve a implantação e manutenção do projeto, a escolha das áreas, a seleção e aquisição de mudas em viveiros, plantio e vistorias constantes.

“Além da restauração, um dos objetivos do programa Florestas do Futuro é conscientizar os públicos de interesse das empresas sobre a importância da conservação das florestas, em especial da Mata Atlântica. A parceria com o Sem Parar é um ótimo exemplo desse processo”, afirma Rafael Bitante, coordenador técnico do Florestas do Futuro.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS