Por iniciativa do grupo CRIA Brasil (Cidadão, Responsável, Informado e Atuante), será realizada neste domingo (29 de julho), a partir das 9h, uma caminhada pela volta da segurança aérea no Brasil. A manifestação sairá do Monumento das Bandeiras (em frente ao Parque Ibirapuera), em São Paulo, e seguirá pela Av. República do Líbano; Av. Indianópolis; Av. Moreira Guimarães até a Av. Washington Luís, em frente ao Terminal de Cargas da TAM Express, onde aconteceu o acidente da última semana.
Os organizadores sugerem que os participantes levem flores em homenagem àss vítimas do acidente e vistam uma peça preta (simbolizando luto).
A mobilização tem como objetivos apoiar as famílias que perderam seus parentes em acidentes aéreos, homenagear os bombeiros e recrutar os brasileiros para participarem de um amplo movimento nacional pela segurança aérea.
ABRAPAVAA (Assoc. Brasil. Parentes Amigos de Vitimas de Acidente Aéreos)
CRIA Brasil (Cidadão, Responsável,Informado e Atuante)
Campanha Rir para não Chorar
Casa do Zezinho
Fundação SOS Mata Atlântica
Intituto Brasil Verdade
Instituto Rukha
Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade