ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Personalidades aderem à campanha Saneamento Já

31 de outubro de 2016

A mobilização pela universalização da coleta e tratamento de esgoto no Brasil ganhou apoio de artistas, atletas e famosos nas redes sociais. Personalidades como Daiane dos Santos, Mauricio de Souza, Rosana Jatobá e Zeca Pagodinho compartilharam e convidaram seus seguidores a aderirem à petição pública da campanha “Saneamento Já”, liderada pela SOS Mata Atlântica, em parceria com o Instituto Trata Brasil e com a Campanha da Fraternidade.

“Você sabia que mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada? Vamos ajudar a mudar este cenário? Junte-se a nós!”, publicou o ator Marcio Garcia, que tirou foto com a camiseta da campanha. Ao todo, os compartilhamentos no Facebook atingiram mais de 15 mil curtidas. A petição pode ser assinada no site http://migre.me/vkVMZ.

A iniciativa alerta para a urgência de se despoluir rios e praias brasileiras. De acordo com dados do Ministério das Cidades/SNIS 2014 e Instituto Trata Brasil, apenas 40% do esgoto gerado são tratados e cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à agua tratada. Além disso, 70% das doenças que resultam em internações são decorrentes do contato com água contaminada, segundo dados da Organização Mundial de Saúde e do Sistema de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde.

Acesse o site da campanha: www.saneamentoja.org.br/

Veja a manifestação dos famosos:

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS